Versiculo:

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.

Marcos 13:33

domingo, 5 de novembro de 2023

Capitulo 25 - Como Deus muda nossa vida

                       


Um sorriso é sinal de alegria, quem sorri mostra que seu coração está cheio de alegria. Quando Deus nos abençoa, a resposta natural é ficar alegre e sorrir. O sorriso é uma expressão de louvor e gratidão a Deus


 No dia seguinte...

Manu é acordada por Le e segue para banheiro , onde toma banho e faz suas higiene pessoais. Logo após a menina se arruma , colocando a camisa de uniforme e uma calça legue preta e uma sapatilha , pentea seus cabelos pretos longos , os deixando soltos , pega sua mochila e vai para cozinha , onde estava Le tomando café...

Manuela : Bom dia ( dá um pequeno sorriso , se sentando e se servido com um copo de leite).

Letícia : Bom dia , está linda como sempre , devia usar mais seus cabelos soltos, eles são lindos. ( sorri ) 

Manuela: Obrigada ( agradece tímida) Vou começar a usar...

Letícia : Você está diferente , e não digo só pelo cabelo solto e sua beleza ... Tem algo mais ( Diz pensativa ).

Manu se sentia diferente , queria se arrumar mais , ficar bonita e estava ansiosa para ver Victor , se sentia mais feliz , mais animada .

Manuela : Só estou feliz Le, como nunca fui , estou vivendo com você , tenho amigos , tenho Jesus... Deve ser isso . ( Dá de ombros e continua e continua a comer)

Letícia : Eu também estou tão feliz e de ter aqui comigo ( Sorri) 

Nenhuma das duas disseram mais nada , ambas terminaram o café e Manu seguiu para o banheiro onde escovou os dentes e passou um brilho labial e ajeitou novamente o cabelo e deu uma olhada no espelho e gostava do via , queria estar linda para ver Victor na escola.

Logo após seguiu seu caminho para escola e Le ficou em casa.

Ao chegar na escola , Manu faz como sempre , se senta em seu lugar nas ultimas cadeiras , pega sua bíblia e começa a ler...João 14 a partir do versículo 5

 

5Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?"

6Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

7Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".

8Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".

9Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: 'Mostra-nos o Pai'?

10Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.

11Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.

12Digo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.

13E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.


Com Victor...


O garoto estava numa ansiedade para chegar a escola , queria ver sua garota , sim sua garota Victor admitiu pra si mesmo que está apaixonado por Manu e que faria de tudo para conquista-lá e namorar a menina... Após acordar , tomar seu banho , se arrumar , toma seu café , deu um beijo na sua mãe e estava a caminho da escola , colocou os fones de ouvido em um louvor do Lazaro ´´ Eu te amo tanto ´´. Victor pensava na letra da musica e começou a comparar com sua vida , com os olhos marejados o menino arrepia e sentia uma paz grande , e pensava que apesar de todos seus erros Jesus o amava , e sentia mais vontade de ser entregar a Jesus...

Em meios á emoção Victor não percebeu que alguém o observava  e começava a se aproximar , o menino tinha umas ´´amizades ´´ a qual o vendia droga , mas já tinha muitos dias que o garoto não ia atrás e estavam atrás dele para saber o motivo. 


Gustavo um homem de 24 anos , tentou chamar a atenção de Victor para ele , mas o garoto estava em outro mundo com a música que estudava no fone de ouvido , então o homem pega no ombro de Victor de uma maneira forte faz Victor assustar , tirar os fones e voltar sua atenção para o homem.


Victor : O...Oi( força um sorriso ) 


Gustavo: E ai meu Mano ? ( Faz um toque de mão com Victor ) Quanto tempo hein ? Sumiu lá da boca , senti sua falta , tenho umas coisas para você.


Victor: (Engole em seco...Tinha se esquecido dessa parte da sua vida ) Tenho ficado sem dinheiro cara , e também está sendo bom ficar limpo ( suspira com medo da reação do homem ) 


Gustavo era um homem de tamanho médio , bonito , cor pele moreno claro, com muitas tatuagens no corpo que vive como traficante de drogas...


Gustavo : Que isso meu caro , tu era um dos meus clientes mais fieis , vai me abandonar assim ? ( Disse passando os braços pelo ombro de Victor e voltando a caminhar lado a lado).


Victor: Me...me desculpe de verdade, estou tentando mudar de vida , acho melhor continuar como está ( O menino cuspia as palavra com medo da reação do homem ao seu lado) 


Gustavo : Então temos que ver isso direito , por que tu tem que pagar os juros das vezes que demorou a me pagar ( disse em tom de ameaça e com raiva , fazendo o coração de Victor acelerar).


Victor: Mas...Mas eu paguei tudo que devia...Demorei , mas paguei , não te devo nada...


Gustavo: O dinheiro que sua mamãe te deu serviu para pagar o que me devia , mais existe juros né meu mano...Tu sabe que vivo disso...E eu vou ser bonzinho , só R$ 2.000,00 e você nunca mais vai me ver na sua vida . ( dá um sorriso debochado ) 


Victor: ( Arregala os olhos ) Como...como vou conseguir essa grana? Você sabe que não tenho , não trabalho , você conhece o pai que tenho ( Disse passando a mão no rosto preocupado ... Pai de Victor não o deixava trabalhar) 


Gustavo: ( Dá uma risada debochada ) Isso não é problema meu...Ainda estou te dando um valor baixo , porque gosto de tu e sei que vai conseguir me pagar... Te dou dois meses e volto a te procurar ... Olho como estou sendo bonzinho , dois meses tu arruma um emprego e junta minha grana ( pisca um olho para Victor ) Não vou nem te falar o que vai te acontecer se não me arrumar a grana , porque sei que tu vai arrumar um jeitinho ... Então estamos conversados ( Ri) Vou nessa ( se afasta de Victor e sai ).


Pronto...Toda alegria que sentiu ao sair de casa , já não existia mais... Victor foi caminhando lentamente , pensando em um jeito de arrumar essa grana e se livrar de Gustavo...

O melhor jeito seria arrumar um emprego o mais rápido possível e escondido de seu pai e juntar o dinheiro de Gustavo...Era a melhor solução.


Com Manuela...


Já estava quase batendo o sinal do começo das aulas e nada de Victor , Cris , Sophi , Pedro e Bruno já estavam todos lá e nada do menino que ela tinha mais vontade de ver desde de que acordou...


Sophia: Amiga ... Tá com a cabeça na lua de novo? ( Disse cutucando Manu )


Manuela: Ai ( coloca a mão onde Sophi cutucou ) Só estou preocupada com Victor... Não chegou até agora. 


Manu recebe olhar malicioso de Sophia e da de ombros.


Bruno: Victor nunca foi de se atrasar , era um dos primeiros junto com Manu ficava lendo ( disse estranhando a demora do amigo).


Nisso o sinal indicando o começo das aulas toca.


Pedro : Eu tinha certeza que Victor vinha hoje , ele estava muito animado para vim... Ele tinha dito para mim por mensagem...Deve ter acontecido algo. 


Cristiana : Ai gente , as vezes ele só acordou indisposto ( Dá de ombros) 


Manu fica preocupada , o que será que tinha acontecido com Victor?...Toda ansiedade e animação que tinha de ve-lô se transformou em preocupação...Manu sabe de como é dificil a vida de Victor com o pai ...Será que ele teria apanhado de novo?


As aulas passam normalmente e Victor não aparece...


Como sinal de fim da aula tinha acabado de tocar , todos juntam seus matérias e vão caminhando até a saída da escola...Manu estava mais calada , Sophia implicava com Cris como sempre e estava de mãos dadas com Pedro que conversava com Bruno.


Pedro: Olha eu mandei mensagem para Victor e nada até agora ( Diz olhando o celular) 


Manuela: Muito estranho isso , e pelo jeito vou saber só amanha o que aconteceu com ele...Não tenho celular ( Suspira preocupada).


Cristiana : Acho que estão exagerando ( Disso revirando os olhos) 


Sophia : Não é questão de estar exagerando Cristiana , ninguém sabe o que aconteceu , pode ter sido algo grave sim , porque até então ele vinha para escola como Pedro disse...Então não é besteira estarmos preocupado...Você que é uma chata e não se importa com ninguém além de você...( Disse cuspindo as palavras incomodada com o jeito de Cris).


Cristiana: ( Cruza os braços com raiva e da língua para Sophi que devolve ) Isso não é verdade.

 

Realmente não é verdade que Cris não se importa com os outros , ela só não gostava de demostrar.


Bruno : Não começa vocês duas... Foco aqui é outro ( Disse repreendo as duas que ficam emburrada).


Manuela: ( Suspira ) Eu vou indo embora gente, até amanhã...( começa a se despedir dos amigos com um abraço ).


Sophia: Calma amiga , vamos para o mesmo lado , vou com você. ( Dá um selinho em Pedro e um abraço em Bruno e dá língua para Cris).


Cristiana : ( Revira os olhos) Você é tão madura.( disse irônica)


Sophia faz uma careta pra ela e sai com Manu.


Pedro: Bom ... Eu também vou indo ( se despede de Cris e Bruno e sai) 


Cris e Bruno sozinho desde do episodio do beijo...Era a hora perfeita que Bruno queria para conversar com a menina.


A menina ainda com raiva olhando para os pés , ia saindo sem dizer nada... Bruno segura o braço de Cris...


Bruno : Posso conversar com você rapidinho? ( Diz um pouco baixo e sem graça mais a menina ouviu e entendeu perfeitamente).


Cristiana : Acho que não temos o que conversar... Pode me soltar?( Disse sem encarar o menino ) .


Bruno : Cris , por favor... Preciso de poucos minutos. ( Insistiu) 


Cristiana:...


Com Manuela e Sophia...


Depois de contar para Sophia sobre o dia interior , oque aconteceu com ela e Victor e até sobre a conversa com Le , as duas caminhava em direção suas casas...


Sophia: Amiga , eu fico feliz por você e esse passo que você e Victor deram ( sorri ) torço muito por vocês...


Manuela : Obrigada ( Força um sorriso ) Mas não sei o que realmente vai acontecer...E ainda me preocupa ele não ter ido na escola hoje... Depois de tudo que ele já me contou que passa em casa ( Disse triste lembrando da situação de Victor).


Sophia : É complicado amiga , mesmo eu não sabendo o que ele passa em casa ... Com todo respeito seu de não contar por ser algo pessoal dele , não deve ser nada fácil.


Manuela : E não é mesmo... O jeito é pegar firme na vida com Deus mesmo , só Ele para nos ajudar. ( Disse com esperança ) 


Sophia :Com certeza...


Continuaram andando e conversando até Manu , para e vê alguém conhecido saindo de uma padaria a frente delas...Sophia não percebeu que amiga parou e continua andando e falando um assunto aleatório que as duas conversava...


Sophia percebe que estava andando sozinha, ela para e olha para amiga e depois na mesma direção de Manu... 



Continua...





Sem comentários:

Enviar um comentário